sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Viveiros Vitícolas, Produção enxertos Prontos e Bacelo Certificado












A Vitinascimento é uma empresa já experiente no mercado da viticultura, que já conta com vários anos na produção de enxertos prontos,
 começando da estaca zero com pequenas produções a rondar as 100.000 plantas,
actualmente temos uma produção anual de cerca de 1.000.000 de plantas, todo este crescimento é devido a nossa qualidade,
qualidade essa 100% garantida por todos os nossos clientes, porque a Vitinascimento apenas comercializa as plantas que produz, só assim conseguimos fazer uma triagem super rigorosa, e manter assim as altas
percentagens de pegamento que temos obtido nas plantações feitas com as nossas plantas.
todo o nosso material é certificado e trabalhamos com os melhores clones existentes.






Contactos

Rua João Afonso do Pó Nº38
2540-513 Pó-Bombarral
Telm: 919929888 - Luis Nascimento
          918608376 - Vitor Nascimento
Facebook: www.facebook.com/vitinascimento/

E.mail : vitinascimento@msn.com






Algumas Variedades Disponíveis e algumas das suas características:

-Alfrocheiro


Cor: Tinta.

Características: É uma casta vigorosa que apresenta um rendimento médio. Os bagos são de maturação precoce com uma coloração negro-azulada. Os vinhos resultantes são bastante aromáticos e ricos em matérias corantes apresentando um bom equilíbrio entre álcool, taninos e acidez.   

-Alvarinho

Cor: Branca.

Características: É uma casta de vigor mediano e pouco produtiva. Os bagos apresentam coloração amarelada, contudo, as partes mais expostas ao sol podem apresentar-se rosadas. É típica da sub-região de Monção, sendo que o uso da designação Vinho Verde Alvarinho lhe está reservado em exclusivo. O vinho atinge graduações elevadas, estando contudo sujeito a regulamentação especial.  

-Antão-Vaz

Cor: Branca.

Características: É uma casta de vigor mediano e bom rendimento. Os bagos apresentam coloração verde-amarelada e são de maturação tardia. Os vinhos resultantes são de coloração citrina. Geralmente é alvo de mistura com outras castas (por exemplo a Arinto), fruto da sua reduzida acidez e à pouca estrutura dos vinhos que a utilizam exclusivamente. 

-Aragonez

Cor: Tinta.

Características: É uma casta de vigor elevado mas de rendimento irregular. Os bagos apresentam coloração negro-azulada e tendem a amadurecer precocemente pelo que não é aconselhável a existência de atrasos na vindima. Os vinhos resultantes são ricos em matérias corantes e em taninos e apresentam graduação elevada. Adequam-se a estágio em madeira de carvalho.  

-Arinto

Cor: Branca.

Características: É uma casta de vigor médio, por vezes forte, e de rendimento elevado. Os bagos apresentam coloração amarelada e amadurecem tardiamente. 

-Cabernet-Sauvignon 

Cor: Tinta.

Características: Casta francesa, também cultivada em Portugal. É uma casta vigorosa e produtividade média. Os bagos são negro-azulados e de maturação tardia. Origina vinhos ricos em matéria corante e em taninos, com tendência a melhorarem com o envelhecimento. 

-Castelão

Cor: Tinta.

Características: Casta vigorosa com rendimento irregular. Encontra-se muito dependente do clima e das técnicas de condução nas videiras. Os bagos apresentam uma coloração negro-azulada e origina vinhos tintos distintos consoante a região: por vezes são encorpados, pouco corados - coloração rubi - com graduação alcoólica pouco elevada, adequados para beber jovens; outras vezes apresentam-se muito corados e aromáticos, com acidez equilibrada e com graduação alcoólica mais elevada.  

-Chardonnay

Cor: Branca.

Características: Casta vigorosa com bom rendimento, muito utilizada na produção de vinhos espumantes e brancos doces. Os seus bagos apresentam uma coloração verde-amarelada e tendem a amadurecer de forma precoce. Produz vinhos equilibrados e com acidez razoável. Na boca, são encorpados e persistentes, adaptando-se bem ao envelhecimento.  

-Fernão-Pires

Cor: Branca.

Características: Casta com vigor médio e bom rendimento. Os seus bagos apresentam uma coloração verde-amarelada e produz vinhos agradáveis e aromáticos, mas com falta de acidez.  

-Loureiro

Cor: Branca.

Características: Casta com reduzido vigor mas rendimento elevado. Os seus bagos apresentam uma coloração verde-amarelada e amadurecem tardiamente. Permite obter vinhos com um teor alcoólico acima da média e bastante aromáticos. Existem diversos vinhos verdes brancos que utilizam apenas esta casta, embora ela se adeque a ser misturada com outras.  

-Malvasia-Fina

Cor: Branca.

Características: Casta de vigor médio a forte e rendimento mediano. Os seus bagos apresentam uma coloração verde-amarelada e amadurecem precocemente, pelo que é importante que a vindima não se atrase. Permite obter vinhos agradáveis, equilibrados no álcool e na acidez, elegantes e frescos. 

-Moscatel-Graúdo

Cor: Branca.

Características: Casta de vigor médio e rendimento elevado. Os seus bagos apresentam uma coloração verde-amarelada e uma polpa carnuda. Produz vinhos aveludados e com grande complexidade aromática devido à sua maturação tardia. Serve de base ao famoso vinho licoroso moscatel de Setúbal. 

-Rufete

Cor: Tinta.

Características: Casta de vigor médio a forte mas com bom rendimento. Os bagos apresentam uma coloração negro-azulada com amadurecimento tardio. Origina vinhos relativamente abertos, com pouca cor, baixa graduação alcoólica e adstringentes. Quando os bagos amadurecem bem, é possível a obtenção de vinhos encorpados, ricos em cor e com uma graduação mais elevada. 

-Seara-Nova

Cor: Branca.

Características: Casta de vigor médio com bom rendimento. Casta resultante do cruzamento da Diagalves com a Fernão-Pires, realizado na Estação Agronómica Nacional, em 1951. Os bagos apresentam uma coloração verde-amarelada e origina vinhos com uma acidez fixa média e uma graduação alcoólica média a elevada. 

-Síria

Cor: Branca.

Características: Casta de vigor e rendimento médios com bagos pequenos, de cor verde-amarelada e amadurecimento um pouco tardio. É utilizada para a produção de vinhos de lote, por norma com uma graduação alcoólica média ou elevada.  

-Syrah

Cor: Tinta.

Características: Casta de vigor e rendimento médios com bagos negro-azulados que originam vinhos encorpados, ricos em matéria corante, com acidez elevada e grande longevidade. 

-Tinta-Barroca

Cor: Tinta.

 Características: Casta de vigor médio e rendimento elevado com bagos negro-azulados amadurecidos precocemente, pelo que a vindima não deverá atrasar-se. Origina vinhos encorpados, ricos em cor e de graduação elevada. Adequa-se à produção de vinhos de lote e para envelhecer em garrafa. 

-Touriga-Franca

Cor: Tinta.

Características: Casta de vigor médio e rendimento razoável com bagos negro-azulados amadurecidos precocemente, pelo que a vindima não deverá atrasar-se. Origina vinhos encorpados, ricos em taninos. Adequa-se à produção de vinhos do Porto, requerendo para esse efeito de bastante calor. Apta para vinhos de envelhecimento em garrafa. 

-Touriga-Nacional

Cor: Tinta.

Características: Casta de vigor médio e rendimento razoável com bagos negro-azulados amadurecidos precocemente, pelo que a vindima não deverá atrasar-se. Origina vinhos encorpados, ricos em taninos. Adequa-se à produção de vinhos do Porto, requerendo para esse efeito de bastante calor. Apta para vinhos de envelhecimento em garrafa. 

-Trajadura

Cor: Branca.

Características: Casta de muito vigor e rendimento elevado com bagos verde-amarelados. Adequados para a produção de vinhos de lote, normalmente associados à casta Loureiro, sendo rara em vinhos monocasta. 

-Trincadeira

Cor: Tinta.

Características: Casta de vigor médio a forte e rendimento irregular com bagos de coloração negro-azulada. Amadurecem precocemente, pelo que é importante vindimar no momento adequado. Adequada para vinhos que estagiam em madeira de carvalho, que tanto poderão ser de lote como monocasta.

-Vinhão

Cor: Tinta.

Características: Casta vigorosa mas com rendimento médio. Bagos de coloração negro-azulada sendo que a polpa é também corada, pelo que é utilizada como casta tintureira. Produz vinhos encorpados de coloração forte vermelho-granada. 






Sem comentários:

Enviar um comentário